sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Reunião do PSOL Campo Mourão

Olá, companheir@s

Neste domingo, teremos uma reunião do Partido Socialismo e Liberdade de Campo Mourão, a presença dos (as)  filiados (as) e pessoas que queiram conhecer o PSOL serão bem-vidas, no seguinte endereço: na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão, no domingo às 09h30min,  na rua Mato Grosso, n 2712.

Pauta da reunião:
 
- Informes
- Formação Política
Início do debate sobre  o Manifesto do Partido Comunista (Vai o link abaixo e portanto é importante já fazer a leitura do texto e trazer dúvidas e comentários) - link acesse: http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/cv000042.pdf
 
- Organização do PSOL em Campo Mourão.


Fortaleça a luta, traga mais um@ companheir@!
 
A revolução está próxima "Tudo que é sólido desmancha no ar", Karl Marx
 
 
Um abraço e até lá

Devalcir Leonardo
Presidente da Comissão Provisória


PSOL em Campo Mourão

Olá, Camaradas!

Dei esta entrevista em um Jornal Local Tribuna do Interior, sei que os intrumentos da burguesia muitas vezes querem transformar o PSOL em "Boi-de-Piranha", mas mesmo assim é um dos meios para dizer que existimos, como afirma Marx "Já é tempo de os comunistas exporem abertamente ao mundo inteiro o seu modo de ver, os seus fins, as suas tendências..." "Anda um especto pela Europa - o especto do Comunismo".

Quem sabe a eleição não é uma das oportunidades (não a única!!) de dizer para a classe explorada que queremos um sociedade sem exploradores e explorados, nos dizeres de Marx "Podem as classes dominantes tremer ante uma revolução comunista! Nela os proletáriados nada têm  a perder a não ser as cadeias. Têm um mundo a ganhar."


Devalcir Leonardo






PSOL em Campo Mourão

Atualizado em: 17/08/2011 - 08:40 comentários


Embora tenha sido pouco falado até agora em Campo Mourão, o PSOL, fundado no município em março deste ano, corre para se preparar às Eleições 2012. O presidente da sigla no município é Devalcir Leonardo. Ele explica que vem fazendo um trabalho interno de formação e ampliação do número de filiados. A intenção é conseguir para o próximo ano uma chapa completa - de prefeito, vice e vereadores- para disputar as eleições. Hummmmm.

PSOL em Campo Mourão 2 
Leonardo explica que o PSOL já conta com executiva em Campo Mourão e comissão provisória. O partido forma aliança com o PCB e PSTU para disputar as eleições do ano que vem. O presidente afirma que trabalha para fortalecer a base do grupo na cidade. O objetivo, segundo ele, é filiar principalmente trabalhadores de diversos segmentos.

Reunião do partido 
E por falar nisso, no próximo domingo, o PSOL realizará uma reunião na sede do Sindicato dos Servidores Públicos, para discutir assuntos relacionados às eleições do próximo ano. O encontro será às 9h30. Além de filiados, simpatizantes do partido e interessados estão convidados a participar.

Dito e Escrito

“O PSOL não é um partido só de eleição é um partido da sociedade. A eleição é um meio para gente fazer um debate com a classe trabalhadora. É um meio para fazer que a sociedade compreenda a nossa ideologia e vote na gente.” 
Devalcir Leonardo, presidente do PSOL em Campo Mourão, ao comentar como o grupo vem se preparando às Eleições 2012.



Comentários


  • 18/08/2011 - 08:08 - alfavini
    Presentes falcatruas e nepotismos, narcizismos e falsos estrelatos, fica ao PSOL a árdua tarefa de moralizar tudo. E merece nosso voto de confiança. Vamos nessa?

  • 18/08/2011 - 07:56 - alfavini
    Presentes falcatruas e corrupções, nepotismos e narcizismos e falsos estrelados, com honrosas exceções, fica ao PSOL a responsabilidade de melhorar a política local assim como a política nacional. Merece voto de confiança na próxima eleição. Vamos nessa? 


  • Fonte: http://itribuna.com.br/politica-e-acao/5450/Comentários

    PSOL vota contra a proposta que privatiza os Correios

    A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira 17, a Medida Provisória 532/2011, mas ainda há destaques para serem votados, que só serão apreciados na próxima semana. A MP 532 é mais uma proposta do governo federal recheada de penduricalhos, já que trata da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e da estrutura da Presidência da República.
    O PSOL votou contra a MP, que sob o disfarce de modernização dos Correios pretende, na verdade, a privatização. Para o líder Chico Alencar, transformar a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em sociedade anônima é permitir um “poder suspeito” às subsidiárias e, consequentemente, permitir a privatização.
    “Esta é a noite [quarta à noite] do pântano enganoso do discurso. Nós, desde quando éramos do PT — lá se vão alguns anos, uma década — , entendíamos que era estratégico para o desenvolvimento nacional a empresa pública, estatal, controlada socialmente e não manipulada em loteamento de cargos para fazer dela como se fez dos Correios já na era Lula, um balcão de corrupção, ofendendo os trabalhadores dos Correios. Sempre tivemos essa posição e não aceitamos que o PT, ou pelo menos parte dele agora adota, diga que tem de modernizar, que esconde o intuito de privatizar”, disse Chico Alencar.
    Segundo o deputado, o assunto deveria ser discutido na forma de projeto de lei, sendo analisado pelas comissões temáticas da Câmara, e não com medida provisória, imposta pelo governo federal.
    Para o deputado Ivan Valente, o que o governo pretende fazer com os Correios é a mesma coisa que aconteceu com a Telebras, que foi privatizada e a melhor parte ficou com empresas. “Aqueles que a compraram ficaram com o filé e o Estado com o osso”, resumiu. Para ele, o assunto é amplo, pois envolve prestação de serviços e condições de trabalho dos funcionário dos Correios.
    “Faz-se um discurso de oferecimento de maior gama de serviços, diminuição de custos logísticos, ampliação de postos de trabalho, quando, na prática, nós vamos ter uma perda de qualidade de serviços prestados, precarização do trabalho, dos trabalhadores e das suas condições, introdução de jornadas atípicas, que já vêm acontecendo em meio período por hora e outras questões que rebaixam os salários dos servidores e as garantias sociais. Defendemos os Correios 100% estatal e a defesa dessa empresa, que é um orgulho do povo brasileiro”, disse Ivan Valente
    ANP – A medida provisória 532 também determina a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a fiscalização e a regulamentação do setor produtivo de etanol, antes considerado um subproduto agrícola. A ANP passa a operar na fiscalização, comercialização, estocagem, exportação e importação do etanol. Também permite que a mistura de álcool anidro na gasolina seja de 18% no mínimo e de 25% no máximo – antes, a marge era entre 20% e 25%.
    A medida provisória alterou ainda a estrutura do Ministério do Planejamento, aumentando de sete para oito as secretarias específicas.

    Fonte: Ivan Valente